Noticias

Centro de Referência da Agricultura Familiar em Territórios Mineradores é divulgado durante a Expoagro de Conselheiro Lafaiete - MG

       Durante a Expoagro 2017, realizada em Conselheiro Lafaiete, no período de 10 a 13 de agosto, o projeto Centro de Referência em Agricultura Familiar de Territórios Mineradores do Alto Paraopeba foi apresentado a população.

      A Feira este ano trouxe uma novidade, pois além de shows, vitrines tecnológicas, exposição de animais, abriu espaço para negócios e projetos relacionados a economia solidária, agricultura familiar  e outros segmentos.

      O Centro de Referência da Agricultura em Territórios Mineradores do Alto Paraopeba é um dos instrumentos da política de valorização e desenvolvimento sustentável do meio rural e a sede histórica está localizada na Fazenda Carreiras, Estrada Real, em Ouro Branco. A iniciativa é resultado da parceria Codap, municípios consorciados,  Embrapa, Epamig, Emater, Gerdau, INCT Acqua-Cesup e Programa Geopark Quadrilátero Ferrífero.

     Tem por objetivo o desenvolvimento de projetos, a transferência de conhecimentos, o treinamento e o apoio estrutural aos produtores rurais, sendo que diversas inciativas incorporam o Centro.  Foi ofertado durante a exposição o curso de Formação de Agentes de Educação Ambiental na Agricultura Familiar em parceria com Ministério do Meio Ambiente e os  inscritos farão o curso no período de 16 de agosto a 16 de dezembro de 2017.                                                                                                                        

Voltar