Noticias

Planejamento do Centro de Referência de Agricultura Familiar é discutido

    No dia 18 de agosto de 2017 foi realizada reunião para início do Plano de Trabalho conjunto do Centro de Referência em Agricultura Familiar de territórios mineradores. O encontro foi na sede da EMATER MG e contou com a participação do CODAP, EPAMIG, EMBRAPA, GERDAU, GEOPARK, SEBRAE e Prefeitura de Ouro  Branco.
    A proposta é que a Fazenda das Carreiras abrigue provisoriamente a sede histórica do Centro de Referência em Agricultura Familiar, até que a Unidade do Centro seja construída nas Terras cedidas em Comodato pela Gerdau, A liberação do Conselho de  Turismo do Município de Ouro Branco área utilização do espaço também já foi autorizada.  O Codap e a Prefeitura de Ouro Branco – MG dotaram o espaço com estrutura mínima para atividades.
    Foram reunidos os documentos, projeto arquitetônico elaborado pela Prefeitura de Ouro Branco, plano político pedagógico elaborado em parceria com Ministério do Meio Ambiente e outros diagnósticos sobre a agricultura do território elaborados pelo Codap e parceiros.
  A proposta inicial do planejamento engloba plano de ação operacional, estratégico e gerencial para o Centro, contemplando eixos de Formação em Educação Ambiental com foco na Agricultura Familiar, comunicação e produção de material formativo, informativo e educomunicativo relacionado ao Centro, articulação institucional para promoção da educação ambiental e da agricultura familiar e a unidade demonstrativa da fazenda expermental. Contmplará também um plano de custeio, patrocínio das atividades do Centro.
  Como encaminhamento serão analisados os documentos apresentados pelo consórcio Público de Desenvolvimento do Alto Paraopeba-Codap, análise dos quesitos apresentados e a elaboração do planejamento.

Voltar